Quem Somos

Histórico

Associação sem fins lucrativos, fundada em julho de 2009, formada por profissionais renomados da área de saúde.

A formação do Instituto tem sua origem na preparação do livro publicado pelo Banco Mundial: "Desempenho Hospitalar – Em busca da excelência", e nas reações que o livro vem suscitando junto aos diversos atores do setor. Resultado de 12 estudos elaborados por pesquisadores de diversas origens institucionais, o livro propiciou a consolidação de dados muitas vezes inéditos sobre o setor hospitalar brasileiro.

Ao longo deste trabalho, seus autores identificaram a necessidade de um "loco" institucional independente, para organizar e disseminar as discussões técnicas sobre problemas e propostas do setor. Esta necessidade conduziu os autores a recomendar mecanismos de articulação e intercâmbio setoriais para fazer frente à complexidade das mudanças necessárias.

A receptividade e repercussão do livro nos sucessivos seminários e fóruns em que suas conclusões foram apresentadas levaram autores do livro e representantes dos diferentes atores setoriais a propor a formação de um grupo técnico de análise e discussão do setor da saúde, que posteriormente veio a se transformar no INSTITUTO PERFORMA.

 

Missão do Instituto

Promover a excelência em saúde, por meio da realização e divulgação de estudos, análises e debates sobre políticas e práticas de saúde e do desenho de estratégias e instrumentos que propiciem o aperfeiçoamento da qualidade e do desempenho do setor da saúde.

 
 

Visão do Instituto

Ser instituição reconhecida no setor da saúde pelo caráter inovador de suas propostas e formas de atuação e pela contribuição efetiva para a melhoria do desempenho do setor da saúde.